"Sem Título Até Hoje"/"Untitled Until Today"




Estreia 1 Setembro 2007,Fundão Moagem -Cidade do engenho e da Arte
Premiere 1 Septembre 2007, Fundão Moagem -Cidade do Engenho e das Artes

Coocriação . Ana Trincão e João Bento
Co-creation of Ana Trincão / João Bento
Desenho de Luz . Pedro Fonseca
Light Design .Pedro Fonseca
40m
2007

“Sem título até hoje” é um trabalho de carácter performativo que cruza a linguagem da dança com a música e as artes plásticas.
A peça apresenta-se como um espaço em transformação constante onde os intérpretes /músicos, manobram, transformando o espaço cénico e sonoro.
O som vive no corpo e do corpo, a música vive dos objectos,e os objectos são insígnias de um espaço que potência ligações.
.O músico através de um sistema de circulação de energia processa o som provocado pela manipulação dos corpos... esses corpos vivos ou electrónicos, geram a base da composição. A peça vive de uma troca de vocabulários constante e de um diálogo permanente.
O(s) performer(s) , explora a ideia de corpo ligado aos sistemas, emocionais, técnicos, naturais, habita um espaço, mapeando-o, transforma esse mesmo espaço há sua passagem.
São procuradas referências que nos ligam ao início ...... Retorno. Retorno antes do princípio de alguma coisa, mesmo da própria peça .

“Untitled until Today...” it´s a performative work crossing dance vocabulary with sound and visual arts through installation.
The piece invoke a constant exchange of vocabularies, and permanent dialogue between all the intervenients .
The sound lives in the body and of the body, the music lives of the objects, and objects are signs of a space making more powerful the links.
The work it´s presented as a space in constant transformation, a place changing it self in time and space.
We search for referencies that link us to the beginning , ...... the beginning of returning
.... Returning before the beginning of something, even the beginning of the piece it self . .